14 de jan. de 2014

Resenha A Culpa é das Estrelas



Konnichiwa, hey princesas e principes tudo bem? Comigo está tudo ótimo. >.< Mesmo que não tenham perguntado á mim se esta tudo bem comigo também,ainda respondo. Mais este não é o assunto...então escolhi bem o titulo do post? Sim - hoje trago um resenha (nunca trasi uma resenha aki no blog,não é mesmo?) de um livro chamado: A culpa é das Estrelas ,devem saber sobre este livro né? Pois muitos blogs fazem a resenha sobre ele ;)  Olha não sou muito boa super boa com resenhas! Mas, mesmo assim trago a resenha e nada me impedirá! rsrs... Le eu fazendo bakice. Ficou interessado no post,quer saber mais? Então é só continuar lendo!




Resenha:

-
- A culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde o treze sofre com um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar.
Os médicos estão convencidos que ela está deprimida já que passa muito tempo pensando na morte, sendo assim ela tem que frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick, o único adulto. Segundo Hazel, a única coisa que salvava o grupo era um menino chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente, apenas por meio de suspiros e que tem um câncer nos olho, que o fez perder um olho e agora está prestes a lhe levar o outro.
Em uma quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America’s Next Top Model, porém, depois da insistência de sua mãe, acaba indo assim mesmo. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: Ela conhece Augustus Waters, um garoto com Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar.
Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos.
Ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor do seu livro preferido “Uma Aflição Imperial” sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas ele nunca escreve de volta.
Ele se mudou dos EUA para a Holanda e nunca mais se ouviu dele, de qualquer livro que ele tenha publicado ou de qualquer entrevista que ele tenha dado. Ninguém sabe dele e uma das grandes angustias de Hazel é não saber o que acontece com a família de Anna depois que ela morre.
Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações é o que acaba acontecendo. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para a Holanda e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva. 


Bem acho que é isso ou sei lá. Nunca fis resenhas na minha vida se querem saber. Beijinhos >3<

4 comentários:

  1. Já tinha lido, é lindo e comovente. Bom post, mas podia ter falado mais sobre o que achou, se não é apenas a sinopse, e não uma resenha completa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei,mais como eu disse é minha primeira resenha ,rs. Nunca fis na minha vida mais eu vou editar o texto de novo,achei que não ficou super completo! vdd é muito lindo e comovente. Beijos *-*

      Excluir
  2. Ja tinha lido este livro,a resenha ficou super boa mesmo,muitos blogs fazem resenha sobre este livre,quando li me emocionei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @loryan_gabriel verdade,muitos blogs fazem a resenha sobre ele,é muito lindo! Agradeço seu comentário.

      Excluir

Okaeri,pode comentar á vontade,mais sempre siga as regras. ^^ Pois nem todos podem entender tão bem seu comentário,certo? Eu responderei seu comentário com o maior prazer,então por favor não abuse ;) Agora coloco aki as regras:

X Não falar conteúdo adulto.
X Respeitar as regras;
X Não xingar usuários.
X Falar sobre o post.
X Ser direta (aceito criticas,oque devo melhorar,dicas,enfim etc...)
X Deixar sempre o link do seu blog,para que eu possa retribuir. ^^

Espero que siga as regras,hem? ♥ Bem...É isso de regras,tchauu!